As comemorações dos 25 anos do Parque Municipal da Cultura neste 13 de dezembro foram exitosas. Convidados, ex-funcionários, autoridades e crianças, muitas crianças, até de outras cidades, abrilhantaram a manhã desta terça-feira e não se intimidaram com a chuva que ameaçou cair... A Banda do 3º BECmb com seus dobrados, a bela voz de Lair Vidal, Jader Surceda e Marcelo Leite entoando nosso hino, Meu Pago, e Terra Planeta Água foram momentos de emoção. Muita pipoca, minibolos e a alegria das equipes do Museu Municipal e do Jardim Botânico e Zoológico deram a tônica para relembrarmos a história deste espaço que é quase uma unanimidade entre os visitantes de nossa cidade.
O Parque Municipal da Cultura é um desses espaços únicos, privilégio de raríssimas cidades, especialmente por reunir instituições culturais que, apesar de diferentes, se complementam pelo ambiente comum que ocupam. O Museu Municipal encontra moldura perfeita no Jardim Botânico e Zoológico Municipal e este, por sua vez, ganha grandeza ao dividir espaço com a história.
Impossível deixar de citar nomes fundamentais no processo de criação e instalação do Parque Municipal da Cultura: Dr. Ivo Renê Pinto Garske e Dr. Nelson Schirmer, prefeito e vice-prefeito que adquiriram a área de 12.591 m2, professoras Marisa Timm Sari, então Secretária Municipal de Educação e Cultura, e Lya Wilhelm, primeira diretora do local, profissionais que tomaram para si o compromisso de conjugar natureza e história no mesmo ambiente e projetar seu futuro.
Parabéns a todos que ajudaram a construir e consolidar esta instituição: servidores e diretores, colaboradores e amigos. Parabéns, Parque Municipal da Cultura pela proposta cultural de utilizar-se de suas riquezas para promover educação patrimonial e ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário