Espaços urbanos

Espaços urbanos
Centro Histórico - foto Catiele Fortes

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ponte de Pedra para o futuro

            O sentimento que tomou conta de todos nós cachoeirenses, na última quarta-feira, dia 7 de dezembro, é de júbilo e alegria: a Ponte de Pedra, monumento da nossa importância histórica, está estável! Segundo o líder do fabuloso Grupo de Recuperação da Ponte de Pedra, arquiteto Osni Schroeder, “ela aguentará mais 200 anos!”
            As pessoas que compareceram à solenidade de entrega das obras da primeira etapa da recuperação da Ponte de Pedra, organizada pelo 3º BECmb, sob o comando do Tenente Coronel Marcus Vinícius Fontoura de Melo, saíram de lá com uma certeza: a força da comunidade é um tesouro e a sua união é capaz de vencer grandes obstáculos. E os jovens soldados comandados pelo hábil Sargento Vanderlei Rauber certamente jamais esquecerão as ações que protagonizaram para que a velha Ponte de Pedra não ruísse. Cada pedra que carregaram sedimentou um conceito que talvez não tivesse ainda sido despertado em suas vidas: o da importância dos patrimônios históricos.

            A recuperação da Ponte de Pedra é o marco de uma nova era que se inicia e dá esperança de que a nossa memória e os monumentos do passado podem, sim, ocupar seu legítimo espaço no presente e garantir sua presença no futuro.
Fotos: Péricles Thiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário