Espaços urbanos

Espaços urbanos
Centro Histórico - foto Catiele Fortes

sábado, 24 de setembro de 2011

Rádio Cachoeira - a Escola do Rádio completa 65 anos

       

        A Rádio Cachoeira foi inaugurada no dia 27 de setembro de 1946 por Arnaldo Balvée. O seu prefixo era ZYF – 4 e o endereço o mesmo de hoje: Rua Ramiro Barcelos, proximidades do Estádio Joaquim Vidal.
         De 1946 até o final dos anos 60, a emissora realizava programas ao vivo, utilizando-se dos auditórios dos cinemas locais, da União de Moços Católicos e do então Colégio Roque Gonçalves. Mais tarde, construiu o seu próprio auditório, com capacidade para cerca de 70 espectadores.
         A Rádio Cachoeira chegou a apresentar, no final dos anos 50, duas novelas por dia e uma peça teatral nos finais de semana. Nos anos 60, os seus programas de auditório faziam muito sucesso.
         Depois dos programas de auditório e das novelas, a emissora centralizou a programação na música, no esporte e no jornalismo.
         Para comemorar os 65 anos, uma programação variada e que retoma os maiores sucessos da Rádio Cachoeira foi planejada para o mês de setembro, como uma radionovela ambientada na Cachoeira do Sul dos anos 1960, programa de auditório, Luar do Sertão e Histórias que a Vovó contava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário