Espaços urbanos

Espaços urbanos
Centro Histórico - foto Catiele Fortes

domingo, 18 de março de 2012

Novos tempos para o tempo passado

                Cachoeira do Sul está vivendo novos tempos no que se refere ao tempo passado. Ou seja, nunca antes nosso patrimônio histórico recebeu tanta atenção. Mas isto não é unanimidade. Ainda há muito que fazer, verdadeiras joias da história ainda estão à espera de atenção e socorro. E muitas cabeças ainda seguem duras.
                Ações pontuais são vistas em vários locais da cidade. Nota-se que alguns já perceberam que conservar pode ser mais interessante do que demolir. E o reaproveitamento muitas vezes é infinitamente mais significativo pelo valor que a história agrega ao bem.
                Foi com grande satisfação que verificamos que o calçamento da Rua Sete de Setembro, espécie de tapete a emprestar votos de boas-vindas aos visitantes de outrora, tantas vezes maltratado e já bastante desfigurado em sua geometria de paralelepípedos em dois tons, está sendo refeito com todo cuidado por ocasião das obras hidráulicas que lá se verificam.



                Ufa! A memória de Cachoeira do Sul agradece!

Um comentário:

  1. Bom dia! Ando sentindo cheiro de velharia no ar!! Isto é tudo de bom!! Domingo fui conferir a "tsunami" na descida dos bancos. Rezo para que todas as pedra voltem aoseu lugar com um detalhe a mais: também aquelas que estavam de fora do alinhamento graças "às mexidas anteriores". Saravá!

    ResponderExcluir